\imprensa Viva
.

Eike Batista presta primeiro depoimento à Polícia Federal hoje. O cínico deve dar com a língua nos dentes


O cinismo do empresário Eike Batista ao confirmar que estaria disposto a "contribuir" com a Lava Jato será colocado a prova nesta terça-feira em seu primeiro depoimento à Polícia Federal. Pouco antes de embarcar para o Brasil, o empresário havia se comprometendo a falar sobre os esquemas ilícitos em que se viu envolvido ao longo dos últimos anos.

A disposição de Eike não deve ter arrefecido após passar a primeira noite em uma cela exígua no presídio de Bangu, um cenário bem diferente da mansão de 3,5 mil metros quadrados no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio.

Os advogados do empresário alegam temer por sua vida no presídio em que se encontra e tentam uma transferência para a sede da Polícia Federal no Rio.

O empresário pernoitou no presídio Bandeira Estampa, no Complexo de Bangu, para onde foi transferido no início da tarde da segunda-feira (30) já com seu implante devidamente raspado. Eike jantou por volta das cinco da tarde em companhia de assassinos envolvidos com milícias.

Acusado de corrupção ativa e lavagem de dinheiro e de ter pago ao ex-governador Sérgio Cabral propina de US$ 16,5 milhões, que equivale a cerca de R$ 52 milhões, o ex-bilionário vai prestar depoimento aos investigadores da Lava Jato na tarde da terça-feira (31), na sede da Polícia Federal no Rio. Na ocasião, Eike deve se esforçar um pouco mais em sua disposição de "esclarecer e evidenciar o que for preciso para as devidas autoridades", conforme havia se comprometido antes de se deparar com sua nova realdade no Brasil um dia antes de ser preso.

Eike deve estar com pressa de dar com a língua nos dentes sobre com se deram seus esquemas com os governos petistas de Lula e Dilma, com quem conseguiu contratos bilionários com a Petrobras, incentivos fiscais e alguns bilhões do BNDES sem oferecer qualquer garantia em troca.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget