\imprensa Viva
.

Dilma sabia da prisão de Eike Batista e fez até defesa prévia do amigo ex-bilionário durante seminário na Espanha



A ex-presidente Dilma Rousseff viajou para a Europa no dia  21 de janeiro com uma agenda de eventos na Itália, França e Espanha, com previsão de retornar ao Brasil no 5 de fevereiro. Pouco antes do empresário Eike Batista se tornar alvo de um mandado de prisão preventiva, Dilma fez um discurso em um seminário organizado por simpatizantes da esquerda europeia, realizado em Sevilha, na Espanha, onde deu a entender que já sabia algo sobre o pedido de prisão de seu amigo ex-bilionário, a quem concedeu empréstimos bilionários com dinheiro do povo através do BNDES.

A petista atacou a Lava jato e acusou as autoridades brasileiras de perseguirem empresários e empresas envolvidas nos esquemas de corrupção do PT na Petrobras.

“Se é possível um impeachment contra uma presidente sem crime de responsabilidade, então o cidadão comum também pode ser objeto de acusações sem base de fato em crime”, afirmou Dilma numa clara referência a prisão de um cidadão comum, como Eike Batista.

Dilma afirmou que há interesses “eminentemente escusos em querer inviabilizar empresas”. “Não digo que toda investigação seja assim, mas não pode ser assim. Digo que não se pode combater a corrupção como instrumento político de destruição do que eles consideram como inimigo. Um réu é um inimigo e um inimigo se destrói. A justiça do inimigo não se pode aplicar em países democráticos”, alegou Dilma três dias antes do mandado de prisão ser expedido contra Eike Batista.

O discurso de Dilma, no qual alega que a Lava Jato e as autoridades brasileiras perseguem "cidadãos comuns" como Eike Batista e Marcelo Odebrecht é na verdade uma tentativa de se antecipar ao que vem pela frente nas delações dos dois empresários. Tanto Marcelo Odebrecht quanto Eike Batista já confirmaram à Justiça que foram pressionados por Dilma para que liberassem dinheiro no exterior para pagamentos de suas dívidas de campanha. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget