\imprensa Viva
.

Dilma envolvida em desvios de recursos de campanha. PF entregou relatório ao TSE sobre batida em gráficas fantasmas


A situação da ex-presidente Dilma Rousseff perante a Justiça se complica com ainvestigação sobre esquemas de desvios de recursoso de sua campanha em 2014. O caso ganhou novos contornos após a investigação da Polícia Federal em endereços apontados por Dilma como prestadores de serviços para sua campanha.

A Polícia Federal entregou nesta nesta quarta-feira (18), o relatório sobre buscas realizadas no fim do ano passado em gráficas contratadas pela campanha presidencial de Dilma ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O documento foi anexado em segredo de Justiça ao processo que corre contra a petista na Corte.

A diligência da PF foi realizada em 27 de dezembro e, na ocasião, os policiais visitaram empresas subcontratadas por gráficas que, segundo as investigações, não teriam prestado os serviços pagos pela campanha

O TSE suspeitava de irregularidades nas contas de campanha da ex-presidente Dilma Roussseff e autorizou a realização de novas diligências nas gráficas apontadas pela petista como prestadoras de serviços para sua campanha na eleição de 2014. Diante dos indícios de desvios de recuros, o Ministro Herman Beijamin, corregedor do TSE, apontou a aparente ausência de capacidade operativa das empresas subcontratadas e o recebimento de valores elevados por pessoas físicas e jurídicas sem justa causa demonstrada na declaração de Dilma à Justiça Eleitoral.

A investigação da Polícia Federal constatou que as empresas subcontratadas não possuíam qulaquer estrutura para prestar os serviços delcarados por Dilma, o que caracteriza que o dinheiro destinado as empresas pode ter sido desviado para outras finalidades. Os investigadores estiveram em 20 endereços em três estados para averiguações
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget