linkaki

Dilma e Lula em pânico com promessa de Eike Batista em volta ao Brasil: "hora de ajudar a passar as coisas a limpo"



Os ex-presidentes Lula e Dilma receberam com preocupação a notícia sobre a volta do empresário Eike Batista ao Brasil. Segundo fontes dentro do PT. o presidente nacional do partido, Rui Falcão, avaliou como péssima a notícia de que o empresário, antes de embarcar de volta ao Rio neste domingo (29), prometeu ajudar as autoridades " a passar as coisas a limpo".

"Estou voltando para responder à Justiça, como é meu dever". "Está na hora de eu mostrar, ajudar a passar as coisas a limpo", disse Eike Batista ao ser questionado sobre o que teria a dizer aos brasileiros.

O PT está preocupado com um eventual acordo de delação do empresário, algo que já é tido como certo pelas autoridades brasileiras. Os advogados do empresário tentaram negociar, entre outras coisas, a ida dele para um presídio especial mas não tiveram êxito.

Eike não resistirá muito tempo preso, que dirá num presídio comum, especulam os petistas. Segundo amigos do empresário, "Ele tem o couro fino e está acostumado ao luxo e a vida boa". "Eike reconhece quando perde e sempre procura "economizar" tempo em tudo e deve partir logo para a negociação de um acordo amplo". "E olha que ele tem muito a revelar. O poder de fogo neste caso, pode significar a sua liberdade", diz uma pessoa próxima, que não quis mencionar os esquemas do empresário com governos petistas.

Eike Batista obteve empréstimos bilionários durante os governos de Lula e Dilma, mesmo sem oferecer qualquer garantia. Todos no PT sabem que após a prisão, Eike vai abrir caixa-preta do BNDES.  

Informe seu Email para receber notícias :