\imprensa Viva
.

Cármen Lúcia, presidente do STF, promete manter legado de Teori Zavascki e dá a entender que pode assumir Lava Jato


A presidente do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia divulgou uma nota de pesar pela morte do ministro da Corte, Teori Zavascki, em um acidente aéreo nesta quinta-feira, 19. Cármen Lúcia se compromete a manter o legado do ministro que estava a frente da relatoria dos casos relacionados a Operação Lava Jato no Supremo.

Leia a íntegra da nota de Cármen Lúcia:

"A consternação tomou conta do Supremo Tribunal Federal, neste 19 de janeiro, com a notícia da morte de um dos mais brilhantes juízes que ajudaram a construir a história deste Tribunal e do País. O ministro Teori Zavaski representa um dos pontos altos na história da nossa Justiça. O seu trabalho permanecerá para sempre, e a sua presença e o seu exemplo ficarão como um rumo do qual não nos desviaremos, cientes de que as pessoas morrem, suas obras e seus exemplos, não.

A morte põe fim a uma Vida, mas não acabam a amizade, a convivência nobre, gentil e fecunda do amigo dos amigos. Nem a generosidade com todos que caracterizava o ministro Teori Zavaski.

O sentimento de dor e de saudade servirá de permanente lembrança para os compromissos que marcaram a vida do ministro, uma responsabilidade nossa, a fim de nos perseverarmos, também em sua homenagem, na mesma trilha.

O STF solidariza-se com a família do ministro Teori Zavaski e agradece as manifestações de pesar recebidas pela sua morte."


A fala da presidente do Supremo reforça a tese de que ela própria possa assumir a relatoria da Operação Lava jato na Corte, no lugar do ministro Teori Zavascki. Como presidente do Supremo, Cármen Lúcia  precisa apenas comunicar aos demais ministros que dada a gravidade do momento político institucional  do Brasil,  “avocará” para si a RELATORIA dos processos relacionados com a Operação Lava Jato

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget