\imprensa Viva
.

Artistas começam a abandonar Lula antes do início dos julgamentos do petista em 2017. Não querem "se sujar"


Os tradicionais aliados do ex-presidente Lula no campo artístico começam a recuar na defesa do petista em suas manifestações públicas. A maioria dos artistas que se manifestaram publicamente em favor do petista e da ex-presidente Dilma Rousseff estão preocupados com a homologação da delação da Odebrecht pelo Supremo Tribunal Federal, STF, mesmo após a morte do relator da Lava Jato no Supremo, o ministro Teori Zavascki. A expectativa geral é a de que seu substituto homologue a delação da Odebrecht ainda com maior celeridade.

A ordem é evitar maiores constrangimentos. Alguns ainda tentam mudar de assunto, chamando Temer de golpista, mas evitam de todas as formas comentar a condição vergonhosa do ex-presidente Lula diante das últimas revelações da Operação Lava Jato, como a outra cobertura em São Bernardo do Campo ou os R$ 23 milhões em propina que constam na planilha do petista no departamento de operações estruturadas da Odebrecht.

Lula deve se sentar no banco de juízes várias vezes ao longo de 2017 para se explicar nas cinco ações criminais em que figura como réu. As chances de que o petista seja sentenciado em praticamente todos os processos que correm na Justiça contra ele são enormes. Neste cenário, muitos de seus defensores ferrenhos estão reavaliando suas posições políticas. Pelos menos publicamente.

Gente como Fernanda Montenegro, Otto e Camila Pitanga não querem falar de política de jeito nenhum. Outros como Chico Buarque preferiam abandonar o Brasil e optaram por passar uma boa temporada em seus apartamentos em Paris. O silêncio dos artistas de esquerda não se limita aos comentários ou entrevistas. Boa parte dos ativistas políticos de esquerda se ausentou das redes sociais para evitar o confronto com alguns seguidores inconformados.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget