\imprensa Viva
.

Após confirmar que PT usava dinheiro roubado em suas campanhas, ex-tesoureiro do partido é abandonado por "companheiros"


O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) Paulo Ferreira, que foi preso durante a 31ª fase da Operação Lava Jato, desencadeada em julho de 2016,  já teve sua prisão preventiva revogada pelo juiz Sério Moro desde dezembro, mas permanece preso por falta de dinheiro para pagar uma fiança. Ferreira e mais 13 acusados viraram réus em processo que apura irregularidades nas obras do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), da Petrobras, no Rio de Janeiro. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) na terça-feira (9) e aceita pelo juiz Sérgio Moro.

Passados mais de um mês desde a revogação de sua prisão preventiva, o ex-tesoureiro do PT ainda não conseguiu "levantar" o dinheiro para pagar a fiança. A defesa alega dificuldade em levantar o dinheiro para pagar a fiança, que foi reduzida de R$ 1 milhão para  R$ 200 mil pela juíza federal Gabriela Hardt, que substituía Moro durante as férias do magistrado.

Quanta ingratidão.

Apesar do verdadeiro "black Friday" estipulado pela substituta de Moro, nenhum dos ex-companheiros de Ferreira no PT se mobilizou para fazer uma vaquinha para liberta o ex-tesoureiro. O motivo seria a delação feita por Paulo Ferreira, que confirmou ao juiz Sérgio Moro que o PT vivia de propinas e esquemas ilícitos com os quais financiava as campanhas dos candidatos do partido, inclusive as de Lula e Dilma.

Os depoimentos do ex-tesoureiro do PT devem resultar em novos processos na justiça contra a legenda e seus integrantes. Assim como Antonio Palocci, Paulo Ferreira se diz decepcionado com a covardia de seus ex-companheiros. Ele diz que fez tudo em nome do partido, por ordem direta de seus dirigentes, que agora se acovardam e deixam gente como João Vaccari Neto apodrecendo na cadeia. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget