\imprensa Viva
.

A verdade que Lula finge ignorar: último ato do teatro do absurdo está próximo. Do palco para a cela


O ex-presidente Lula e seus advogados estão encurralados. Cientes de da própria incapacidade de comprovar a inocência de seu cliente no campo jurídico, o petista e sua defesa tentam, através da imprensa e de ações infrutíferas, promover um espetáculo teatral no campo político. Chega a ser cômica a estratégia  de Lula em tentar desqualificar o Ministério Público Federal, MPF, juízes, desembargadores, delegados da Polícia Federal, procuradores da Justiça e até mesmo o Supremo Tribunal Federal, STF, numa tentativa desesperada de tentar convencer a população de que todos estão errados e ele é o único certo.

Lula é réu em cinco ações penais, alvo de outros tantos inquéritos criminais e apontado em centenas de casos em que atuou em esquemas de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de influência. A Justiça está calejada de saber que qualquer criminoso que atue para ocultar patrimônio e renda costuma recorrer a laranjas. É prática comum entre criminosos manter imóveis em nomes de terceiros. Assim como qualquer bandido, Lula também alega que não existe nada em seu nome, embora seja o principal beneficiário e usufrutuário de imóveis adquiridos por empreiteiros investigados na Lava Jato com dinheiro oriundo de propinas destinadas ao petista.

Os advogados de Lula sabem de tudo isso. Os Investigadores da Lava Jato sabem de tudo isso e possuem provas. Os brasileiros também possuem conhecimento sobre todos estes fatos, amplamente noticiados pela imprensa. O ex-presidente Lula tentou processar jornais, sites e emissoras que noticiaram tais fatos e perdeu todas as ações. Na Justiça, não conseguiu, em nenhuma delas, direito a indenizações e sequer direito de resposta. São fatos incontestáveis.

O mesmo aconteceu em relação a seus filhos, que receberam milhões em esquemas de corrupção comandados pelo pai. Nem Lula ou qualquer membro de sua família conseguiu calar a imprensa ou a Justiça até o momento. No total, são quatro membros da família na condição de investigados e réus em ações penais. São eles o próprio Lula, sua esposa Marisa Letícia e dois filhos do casal, Fábio e Luis Claudio Lula da Silva.

O único fator que pesa a favor de Lula e de seus familiares é o de que as ações na Justiça costumam demorar. Entre a abertura de inquéritos, acolhimento de denúncias e julgamentos efetivos, lá se vão meses e até anos. O problema é que em algumas ações contra o e petista já estão em estágio bem adiantado. Logo, logo, começam a pipocar sentenças de todos os lados, seja na Lava Jato ou na Justiça Federal em Brasília. A primeira condenação já tira de Lula a condição de réu primário. Como são muitos inquéritos, as chances do petista ir parar atrás das grades antes de 2018 são enormes.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget