\imprensa Viva
.

90% do hotel em Copacabana do amigo de Teori pertence a André Esteves, solto pelo ministro morto em acidente aéreo


O banqueiro André Esteves era um dos principais sócios do amigo e dono do avião que caiu com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, Carlos Alberto Filgueiras. O amigo do ministro constituiu sociedade com o banqueiro, dono do BTG em 2012, ano em que fundou o Hotel Emiliano na Praia de Copacabana, no Rio, onde Teori costumava se hospedar sempre que ia ao Rio de Janeiro.

Carlos Alberto Ferreira Filgueiras, que também morreu no mesmo acidente que Teori Zavascki, tinha apenas 10% do hotel de luxo na Zona Sul do Rio. Os outros 90% restantes pertencem a André Esteves e a participação está em nome do fundo de investimento Development Fund Warehouse, controlado pelo BTG.

O banqueiro foi preso na preso na Lava Jato e solto logo em seguida por decisão do ministro Teori Zavascki, que permitiu que o banqueiro voltasse a comandar seu banco BTG Pactual, em maio de 2016. Na ocasião, Zavascki também revogou o "recolhimento domiciliar integral" (na prática, prisão domiciliar), e dispensou Esteves de se apresentar quinzenalmente à Justiça.

Esteves foi preso por envolvimento na tentativa de comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, preso sob acusação de envolvimento em corrupção na estatal.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget