\imprensa Viva
.

Vergonha petista. Em nota, Odebrecht se desculpa e devolve R$ 6.8 bilhões. Falta a outra parte, o PT, fazer o mesmo


A Odebrecht divulga uma nota em que reconhece os crimes que o grupo cometeu ao longo dos últimos treze anos, mas que também serve para ilustrar o protagonismo de seu principal interlocutor, sem o qual não teria sido possível roubar tanto: o PT de Lula e Dilma.

Ao ler a nota abaixo, considere que o ex-presidente Lula, a ex-presidente Dilma e praticamente todos os integrantes do PT foram os agentes que propiciaram toda a vergonha relatada pela companhia. O PT não apenas exigiu propinas da empreiteira. Acabaram se tornando parceiros nos crimes. Lula e seus asseclas chegaram a inventar obras apenas para poder roubar mais o dinheiro do contribuinte. Como se não bastasse inventar obras no país que serviram de instrumento para os desvios bilionários, os criminosos do PT ainda prospectaram obras no exterior, em países comandados por seus parceiros criminosos em países como Cuba, Venezuela e Angola, comandado por ditadores tiranos e corruptos.

Veja a íntegra da nota:

"Desculpe, a Odebrecht errou,

A Odebrecht reconhece que participou de práticas impróprias em sua atividade empresarial.

Não importa se cedemos a pressões externas. Tampouco se há vícios que precisam ser combatidos ou corrigidos no relacionamento entre empresas privadas e o setor público. O que mais importa é que reconhecemos nosso envolvimento, fomos coniventes com tais práticas e não as combatemos como deveríamos.

Foi um grande erro, uma violação dos nossos próprios princípios, uma agressão a valores consagrados de honestidade e ética.

Não admitiremos que isso se repita.

Por isso, a Odebrecht pede desculpas, inclusive por não ter tomado antes esta iniciativa.

Com a capacidade de gestão e entrega da Odebrecht, reconhecida pelos clientes, a competência e comprometimento dos nossos profissionais e a qualidade dos nossos produtos e serviços, definitivamente, não precisávamos ter cometido esses desvios.

A Odebrecht aprendeu várias lições com os seus erros. E está evoluindo.

Estamos comprometidos, por convicção, a virar essa página.

A Odebrecht assinou um acordo de leniência com o Ministério Publico Federal no qual se compromete a devolver aos cofres públicos cerca de R$ 6.8 bilhões.

Falta agora que a outra parte, o PT, faça o mesmo.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget