\imprensa Viva
.

Temer aplaude manifestações e provoca Rodrigo Maia e Renan ao chamar atenção do Congresso para voz que vem das ruas


O presidente Michel Temer provocou os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Renan Calheiros, através de uma nota em que comemora as manifestações populares em defesa da Lava Jato e contra a trapaça perpetrada pelos dois no projeto das dez medidas contra a corrupção: "É preciso que os Poderes da República estejam sempre atentos às reivindicações da população brasileira", espetou Temer sem nenhuma cerimônia.

"A força e a vitalidade de nossa democracia foram demonstradas mais uma vez, neste domingo, nas manifestações ocorridas em diversas cidades do país. Milhares de cidadãos expressaram suas ideias de forma pacífica e ordeira.

Esse comportamento exemplar demonstra o respeito cívico que fortalece ainda mais nossas instituições. É preciso que os Poderes da República estejam sempre atentos às reivindicações da população brasileira."

A interlocutores, Temer tem confidenciado que está disposto a vetar qualquer iniciativa que venha contra os anseios da sociedade no que diz respeito aos avanços no combate a corrupção no país. Embora tente evitar a todo custo se indispor com o Congresso, pois dependa dele para aprovar medidas importantes para a economia, Temer admite que contrariar a vontade da sociedade pode ser tão ou mais prejudicial do que atender aos interesses pessoais de parlamentares investigados. O presidente negocia uma saída no senado e espera que o pacote mutilado pela Câmara dos Deputados seja refutado pelos senadores, como uma alternativa ao veto presidencial.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget