\imprensa Viva
.

Situação de Lula é grave na denúncia de formação de quadrilha. De réu a condenado é questão de tempo


O ex-presidente Lula tem motivos de sobra para se preocupar com a denúncia oferecida contra ele e seu filho Luis Claudio pelo Ministério Público Federal em Brasília. Pai e filho são acusados dos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Lula ainda é acusado de ter praticado o crime de tráfico de influência. Lula e o filho receberam cerca de R$ 4 milhões do lobista Mauro Marcondes, sócio da empresa M&M e amigo de Lula desde os anos 70.

A situação de Lula nesta denúncia é bastante delicada, tendo em vista o teor da denúncia, que vem recheada de provas contundentes sobre a atuação do petista nos bastidores do poder. O site O Antagonista obteve acesso a denúncia, na qual o MPF/DF anexa uma anotação apreendida na agência de lobby M&M com menção ao ex-presidente.

Além dos documentos que fazem menção ao ex-presidente Lula e seu filho, As quebras do sigilo telemático dos investigados na Operação Zelotes revelaram que o ex-presidente se reuniu com o filho e com o lobista Mauro Marcondes na sede do Instituto Lula uma semana antes da apresentação do relatório complementar pelo relator da MP 627, que incluiu o artigo 100 dos benefícios fiscais proporcionados à MMC e à Caoa, clientes da M&M de Mauro Marcondes.

Em um dos documentos apreendidos pela PF, No documento, os investigadores destacam um em que aparece a frase "falou do filho que a Caoa que deve 300mil por ano ao futebol americano - MM falou que tira da parte dele."

Para o MPF, significa que Lula cobrava de Mauro o acerto pelo qual a Caoa deveria pagar 300 mil anualmente para a empresa de Luís Cláudio Lula da Silva, o Luleco, "sob dissimulado patrocínio de evento de futebol americano".

Ainda segundo o MPF, do encontro com Lula "saíram as diretrizes dos pagamentos ao filho e a forma de ocultação da natureza desses repasses".

Luis Claudio, o filho de Lula, comunicou-se com Mauro Marcondes atraves de em email de 19 de maio, no qual informa que preferia usar a LFT, e não a Touchdown, para "os recebimentos dos valores". As duas empresas foram abertas pelo filho de Lula pouco antes da operação envolvendo os repasses, que totalizaram cerca de R$ 4 milhões.

Com base na robustez da denúncia oferecida pelo MPF/DF, as chaces de que Lula e seu filho se tornem réus pelos crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e tráfico de influência são tão concretas quanto as chances de uma eventual condenação dos dois. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget