\imprensa Viva
.

Sérgio Moro já deu lição de moral e dignidade ao recusar medalha do mérito oferecida pela Câmara dos Deputados


O juiz Sérgio Moro é admirado pelos brasileiros não apenas por sua determinação é fé de que é possível minimizar o impacto da corrupção sobre a vida dos cidadãos. O magistrado sempre agiu de maneira digna e tem tido um comportamento exemplar, a ponto de inspirar a juventude do país.

Um dos exemplos mais emblemáticos e que marcou a trajetória do jovem magistrado foi registrado quando ele recusou a  medalha do mérito oferecida pela Câmara dos Deputados. O juiz federal, que já comprovou seu compromisso com o combate à corrupção, tem sido constantemente assediado por associações e entidades da sociedade civil que querem lhe prestar homenagens. Moro costuma fazer o possível para comparecer naquelas mais relevantes, pois teme ser indelicado ou ser taxado de convencido.

Entretanto, no caso da honraria oferecida pela Câmara dos Deputados, Moro não titubeou: mantendo a tradicional elegância, mas sem se prestar à sutilezas desnecessárias, o juiz federal enviou ofício à Câmara informando que não compareceria à sessão solene de entrega da medalha do mérito legislativo porque se sentiria "desconfortável" na presença de "parlamentares denunciados".

“Havendo parlamentares federais denunciados em decorrência da Operação Lava Jato [...], não me sentiria confortável em receber o aludido prêmio, o que poderia ser mal interpretado ou gerar constrangimentos desnecessários.", referindo-se aos deputados e senadores investigados por ele na Lava Jato

A medalha é entregue anualmente a autoridades, personalidades e instituições que tenham prestado “serviços relevantes para o Brasil e o Poder Legislativo”.

“Devido à agenda atribulada e aos compromissos prementes relacionados à condução dos processos atinentes à assim denominada Operação Lava Jato, inclusive com acusados presos, informo que não tenho condições de comparecer à Câmara para receber a medalha na data sugerida”, disse Moro na ocasião.

“Por outro lado, no presente momento, havendo parlamentares federais denunciados em decorrência da Operação Lava Jato, também não me sentiria confortável em receber o aludido prêmio, o que poderia ser mal interpretado ou gerar constrangimentos desnecessários”, complementou o juiz.

Moro afirmou ainda que não se sentiria confortável em mandar representante para receber a medalha em seu lugar.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget