\imprensa Viva
.

Sérgio Moro despeja Lula e Marisa da cobertura de São Bernardo do Campo, comprada com propina da Odebrecht


O juiz federal Sergio Moro decretou o sequestro da cobertura duplex usada pelo ex-presidente Lula e sua esposa Marisa Letícia, ao lado do apartamento do casal em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista. A Lava Jato descobriu que o imóvel foi comprado com propina da Odebrecht.

"Embora o imóvel esteja em nome de seus antigos proprietários, Augusto Moreira Campos e Elenice Silva Campos (que não tem qualquer relação com o ilícito), há, como acima exposto, indícios de que pertence de fato ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o teria recebido, segundo a denúncia, como propina do Grupo Odebrecht."

O petista e sua esposa devem ser notificados nos próximos dias pelo oficial de Justiça sobre a determinação do sequestro do imóvel, que deverá ser lacrado.

O imóvel foi adquirido em uma transação organizada entre a Odebrecht, o primo do amigo de Lula, José Carlos Bumlai, Glaucos da Costa Marques, o próprio Bumlai e o advogado e compadres do ex-presidente, Roberto Teixeira.

Desde 2003, o ex-presidente Lula é dono do apartamento que fica ao lado da cobertura do aposentado Glaucos.O apartamento do aposentado Glaucos já era usado por Lula também desde 2003, mas até 2010, o suposto aluguel do imóvel era pago pelo governo federal com dinheiro do contribuinte.

Além da cobertura em São Bernardo do Campo, três delatores da Odebrecht também confirmaram em depoimento na semana passada a compra de um imóvel na cidade de São Paulo, que destinaria a construção de uma nova sede do Instituto Lula.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget