\imprensa Viva
.

Sem planos para o Brasil, Lula afirma que se voltar ao poder, fará tudo de novo. Fará a festa dos corruptos


O ex-presidente Lula tem insistido na tese de que as investigações da Operação Lava Jato acontecem com o único propósito de inviabilizar sua candidatura em 2018. Para reforçar esta narrativa, o petista ameaçou, ameaçou até que o PT anunciou a oficialização de sua candidatura à Presidência nas próximas eleições majoritárias.

Embora não tenha nenhuma condição de vencer o pleito (de acordo com todas as últimas pesquisas, Lula morre no segundo turno) o petista enxerga nesta estratégia uma forma de fortalecer sua narrativa de que é perseguido pela Justiça no Brasil.

Além de não reunir condições mínimas de vencer as eleições, em virtude de suas altíssimas taxas de rejeição popular, Lula também não tem um plano para tirar o país da crise econômica em que ele e sua sucessora Dilma Rousseff deixaram.

Durante uma entrevista para uma TV da Turquia esta semana o petista afirmou que: "Se voltar, fará o mesmo" que fez quando era presidente. Ou seja, enterrar dinheiro do contribuinte, via BNDES, em projetos dispendiosos e inviáveis na Petrobras, liberar recursos para empresas amigas e estimular o crédito para pessoas e empresas que não estão em condições de assumir compromissos.

O problema é que, quando assumiu, Lula colheu os frutos das cerca de 300 mil empresas que haviam se instalado no país até o final dos anos 90, além do alto valor das commodities no mercado internacional. Sua proposta de "injetar" dinheiro no mercado é uma falácia. O país se encontra com um rombo bilionário deixado por sua sucessora e simplesmente não há dinheiro para "distribuir" indiscriminadamente. Por outro lado, Lula não contaria com o apoio da maioria do Congresso e precisaria reeditar o esquema do mensalão, conseguindo o apoio do baixo clero através de um gigantesco esquema de distribuição de propinas.

O petista deixou escapar à TV turca que fica indignado ao ser tão acusado, mesmo com o povo sabendo que ele fez coisas boas ao país, como se o que fez como presidente lhe garantisse alguma prerrogativa para roubar como roubou após deixar o cargo.

Por sorte do povo, a chance de Lula voltar ao poder é praticamente zero. Diante de tantas ações penais em que já se tornou réu, é mais provável que em 2018 esteja completando seu primeiro de muitos anos de cadeia.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget