\imprensa Viva
.

Renato Duque delatou Humberto Costa e Lula na Lava Jato. Ex-diretor da estatal promete mais dores de cabeça para o PT


O colunista Lauro Jardim, do Globo, informou que o ex-diretor da área de Engenharia e Serviços da Petrobras, Renato Duque, complicou a vida do senador petista Humberto Costa em sua delação premiada na Lava Jato. Duque era o operador do esquema de propinas do PT na estatal e ainda deve implicar outros nomes de peso do partido em sua delação.

Há quem diga que, ao menos para o PT, a delação de Renato Duque é tão devastadora quanto a da Odebrecht. O ex-diretor já havia dito que o ex-presidente Lula sabia do esquema de arrecadação de propinas na estatal, por partidos da base aliada do governo, em especial PT.

Renato Duque fez a afirmação contra Lula na ocasião em que foi ouvido como primeira testemunha de acusação da Operação Lava Jato contra o ex-presidente, em Curitiba, em ação penal do caso do tríplex do Guarujá (SP) – pago pela OAS.

Segundo informações, Lula e Humberto Costa são apenas os primeiros petistas implicados na delação do ex-diretor da Petrobras e declaradamente o homem do PT dentro da estatal. Duque está preso desde abril de 2015 em Curitiba e, a exemplo do grupo Odebrecht, também acelerou as tratativas de seu acordo de delação desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter entendimento que permite a possibilidade de prisão após uma condenação por colegiado de segunda instância.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget