\imprensa Viva
.

Renan chama a decisão do STF de democrática e 'patriótica' e comemora vitória política


A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) desta quarta-feira (7) de manter Renan Calheiros na presidência do Senado surpreendeu a sociedade, mas parece que já era esperada pelo senador, que comemorou a revogação da liminar que pedia seu afastamento do cargo. Um dos principais aliados de Renan, o senador Jorge Viana (PT-AC), esteve na manhã desta quarta-feria, no STF e fez um apelo dramático para que fosse construída uma alternativa para manter Renan no cargo.

Renan não arredou o pé da presidência da Casa, se recusou a assinar a notificação do oficial de Justiça e chegou a se sentar na cadeira de comandante do senado nesta quarta-feira, O peemedebista acompanhou o julgamento do gabinete da Presidência do Senado em companhia de senadores de diversas legendas. Após a confirmação de sua manutenção no cargo, decisão, deixou deixou o Senado e seguiu para a residência oficial.

Renan divulgou uma nota oficial na qual comemorou a decisão do Supremo, classificando-a de democrática e patriótica:


"É com humildade que o Senado Federal recebe e aplaude a patriótica decisão do Supremo Tribunal Federal. A confiança na Justiça Brasileira e na separação dos poderes continua inabalada.

O que passou não volta mais. Ultrapassamos, todos nós, Legislativo, Executivo e Judiciário, outra etapa da democracia com equilíbrio, responsabilidade e determinação para conquista de melhores dias para sociedade brasileira."_ 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget