\imprensa Viva
.

Renan Calheiros é denunciado no STF por crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva


O presidente do Senado, Renan Calheiros, foi denunciado no Supremo Tribunal Federal pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. A denúncia foi oferecida nesta segunda-feria, 12, pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que enviou ao STF a primeira denúncia contra Renan no âmbito da  Operação Lava Jato.

Esta é apenas a primeira denúncia apresentada em um dos oito inquéritos que presidente do Senado é investigado e está relacionada à sua participação na contratação da empresa Serveng Civilsan pela Petrobras, fato delatado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa no acordo de delação premiada.

O deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) também integra a denúncia da PGR. Ele é suspeito de participar junto com Renan do esquema. Os dois foram acusados de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Para que os parlamentares virem réus, o STF precisa aceitar a denúncia e abrir uma ação penal.

A PGR quer que os dois envolvidos percam seus cargos e devolvam cerca de R$ 1.6 milhões aos cofres públicos. A denúncia é considerada robusta e inclui "diversos elementos de prova, como registros de entradas na Petrobras e quebras de sigilo bancário".
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget