\imprensa Viva
.

O PT quebrou. Sem cargos comissionados, poucos prefeitos e abandono de filiados, partido demite funcionários e corta gastos



O PT quebrou. Após o fracasso nas urnas, a perda do do "dízimo" proveniente de cargos comissionados no governo federal  e o desligamento cada vez maior de militantes filiados, o partido enfrenta sérias dificuldades financeiras. Contrários a qualquer tipo de demissão, seja em empresas ou em governos, o partido realiza uma série de cortes de funcionários.

"O PT vem se adaptando à nova realidade financeira. Recentemente, conseguimos diminuir ainda mais nossas despesas de custeio. Entregamos mais uma parte da nossa sede em Brasília, estamos renegociando os contratos com fornecedores, além de também termos sido obrigados a realizar demissões de funcionários", disse o secretário nacional de finanças do PT, Márcio Macedo.
Queda

O partido perdeu 72 prefeituras apenas no estado de São Paulo, nas últimas eleições, ficando com apenas 7 municípios pequenos. No plano nacional, conseguiu eleger apenas um prefeito entre as 100 maiores cidades do país. A queda de receita foi brutal e pode piorar ainda mais com a debandada anunciada por pelo menos 40 parlamentares.

O PT tenta ainda reverter na Justiça uma série de multas impostas pelo TSE por irregularidades nas contas partidárias.Questionado se o partido está passando por problemas financeiros, o presidente nacional da legenda, Rui Falcão admitiu a crise e tentou justificar as demissões: "Está. Primeiro porque, por decisão nossa, desapareceu o financiamento empresarial. Segundo porque fomos punidos numa sucessão de multas por parte da Justiça Eleitoral. Terceiro porque a saída de deputados, prefeitos, a redução das bancadas agora por conta da derrota eleitoral, tudo isso reduz os recursos próprios".

Resta saber se os funcionários demitidos farão uma grande manifestação para protestar contra as demissões.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget