\imprensa Viva
.

O mutualismo do PT com a corrupção. Probabilidade do partido voltar ao poder como partido é zero


O PT chegou ao poder graças ao intenso processo de corrupção incorporado pelo partido para alcançar seu objetivo máximo. Uma vez instalado no governo central, com Lula presidente em 2003, o partido deu início a um agressivo processo de aparelhamento e corrupção de agentes públicos e privados.

Ao longo de uma década e meia, o PT converteu empreiteiras coniventes com a corrupção em verdeiros dependentes do Estado, tal qual um viciado em drogas. O partido de Lula favoreceu o  fenômeno do mutualismo, no qual as empresas passaram a depender do PT para conceber projetos bilionários superfaturados destinados exclusivamente a desviar dinheiro do contribuinte, enquanto o PT passou a depender deste tipo de agente para financiar seu ambicioso plano de poder.

A Lava Jato expôs o fenômeno, descobrindo como funcionava o modus operandi criminoso, sobretudo entre o PT e a empreiteira Odebrecht. Dependentes um do outro, os dois agentes são apontados por desvios que podem ultrapassar a cifra de R$ 20 bilhões do dinheiro do contribuinte. Isto é um fato, pois a empreiteira já se comprometeu a devolver pelo menos R$ 7.8 bilhões aos cofres públicos.

Ainda que Lula não seja preso, mas diante destes fatos, a probabilidade do PT voltar ao poder como partido é de praticamente zero. Com Lula preso, o partido morre. Diferentemente de outros partidos, o PT está totalmente ancorado na figura do ex-presidente Lula.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget