\imprensa Viva
.

O desespero de quem deve. Preocupadíssima, Dilma pede acesso a documentação de ação da PF em gráficas de sua campanha


A ex-presidente Dilma Rousseff não está conseguindo conter seu desconforto com a ação da Polícia Federal em gráficas que teriam prestado serviços para sua campanha de 2014. Os advogados da petista, Flávio Cateano, Arnaldo Versiani e Renato Franco, responsáveis pela defesa da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) na Ação de Investigação Judicial Eleitoral que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, protocolaram nesta quarta-feira, 28, uma petição no Tribunal Superior Eleitoral na qual solicitam o “imediato acesso a toda documentação produzida” na operação contra as gráficas realizada nesta terça-feira, 27, pela Polícia Federal.

Dilma está inconformada com a batida policial realizada de surpresa em endereços que constam em suas declarações de campanha como sendo de gráficos que prestaram serviços para seu comitê eleitoral. A Polícia Federal investiga se a petista teria participado de um gigantesco esquema de lavagem de dinheiro, utilizando empresas de fachada. O presidente Michel Temer disse que as investigações devem avançar e afirmou não ter nenhum receio quanto a possíveis irregularidades praticadas por Dilma neste caso.

Mas a preocupação de Dilma com as investigações excede qualquer limite. Além de pedir o acesso a todo o material colhido na operação coordenada pela força-tarefa formada por analistas do TSE, PF, Receita e COAF, a defesa da petista exige que ninguém seja interrogado sem a presença de seus advogados:  “ que não seja colhido nenhum depoimento, sem a prévia intimação dos advogados das partes” e “que nenhum ato ou diligência pericial seja realizado sem a prévia comunicação aos assistentes técnicos das partes”, afirmam os advogados de Dilma, que ameaçam pedir a "nulidade" do processo.

Como Dilma é a responsável direta por sua campanha e teria assinado todas as declarações encaminhadas ao Tribunal Superior Eleitoral, qualquer comprovação de esquemas de corrupção em sua campanha pode resultar em ações penais na justiça contra a petista. Daí tanto desespero. Caso Dilma tivesse total convicção de que agiu de forma transparente, estaria mais tranquila em relação as investigações em curso. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget