\imprensa Viva
.

Mulher e filha de Eduardo Cunha negociavam diretamente com o 'testa de ferro’ do ex-deputado


A lava Jato descobriu que o ex-deputado Eduardo Cunha utilizava os serviços de um 'testa de ferro’ para movimentar dinheiro oriundo de propinas. Sidney Roberto Szabo, ligado à Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), do Rio, cuidava de parte das finanças do ex-deputado preso em Curitiba.

A lava Jato também descobriu que a mulher e a filha de Eduardo Cunha, a publicitária Danielle Dytz da Cunha e da jornalista Cláudia Cruz, negociavam pagamentos diretamente com Sidney Roberto Szabo.

A descoberta foi possível após a análise da quebra de sigilo de dados telemáticos da família deCunha.

“Foi possível verificar que a pessoa denominada Sidney Roberto Szabo atuava como ‘testa de ferro’ de Eduardo Cunha e sua família, efetuando, principalmente, pagamentos em espécie”, indica a análise da Procuradoria da República.

“Essa atuação é comprovada em diversos e-mails encaminhados a Sidney Szabo pelas nominadas (Danielle Dytz e Cláudia Cruz), como, por exemplo, o encaminhado em 21 de março de 2012, no qual Sidney pergunta ao contador Paulo Lamenza qual o valor de nota fiscal ‘para se ter 40 liquido’. Em outro e-mail, Cláudia Cruz encaminha para Sidney Szabo solicitação de transferência referente ao ‘carro da jesus’.

Em outro e-mail enviado pela filha do ex-deputado, ela solicita “o pagamento de R$ 79.940,00 aparentemente para pessoas que atuaram na campanha de Eduardo Cunha para presidência da Câmara dos Deputados”.

“Quanto a Sidney Szabo, o quadro probatório obtido com o afastamento do sigilo decretado nos presentes autos igualmente indica a prática de atos de lavagem de dinheiro e a utilização de mensagens eletrônicas para execução destes atos”, informa o Ministério Público.

As novas descobertas podem emparedar ainda mais o ex-deputado, que já afirmou que está disposto a tudo para blindar seus familiares das investigações, inclusive firmar logo um acordo de delação premiada.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget