\imprensa Viva
.

Moro tira sarro de Zanin, o advogado de Lula - Vão querer processar o zelador também?


Apesar de sua postura séria e sisuda, o juiz federal Sergio Moro também é "zueira". Na última semana, o magistrado tirou um sarro do advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin, ironizando o fato da defesa do ex-presidente ter entrado com ações na justiça contra ele, contra o delegado da Polícia Federal, Felipi Pace, contra o procurador da República, Deltan Dallagnol e outros membros da Justiça que investigam o petista.

A provocação se deu logo após a audiência com o ex-zelador do tríplex em Guarujá (SP),  José Afonso Pinheiro, que chamou a defesa de Lula e seus advogados de "bando de lixo".

Após dispensar ex-zelador, Moro se volta para Zanin e dispara: "Vamos ver se não vai sofrer queixa-crime, ação de indenização, a testemunha, né, por parte da defesa", ironizou o juiz.

Cristiano Zanin  caiu na provocação e respondeu: "Quando as pessoas praticam atos ilícitos elas respondem por seus atos. Eu acho que é isso o que diz a lei".

Moro então pergunta se a defesa vai entrar com queixa-crime contra a testemunha, e Zanin responde: "O senhor está advogando para a testemunha?".

O juiz segue: "Não sei, a defesa entra [com ação] contra todo mundo, com queixa-crime, indenização". (Os advogados de Lula já entraram com ação contra Moro e também contra procuradores da Lava Jato.)

Segue Zanin: "Eu acho que ninguém está acima da lei. Da mesma forma como as pessoas estão sujeitas a determinadas ações, as autoridades também devem estar".

Moro então finaliza com o "elogio": "Tá bom, doutor. Uma linha de advocacia muito boa", voltou a ironizar.

Engasgado com a provocação, Zanin, tenta se esquivar: "Faço o registro de Vossa Excelência e recebo como um elogio". 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget