\imprensa Viva
.

Mesmo sem prendê-lo, Sérgio Moro tirou tudo que Lula tinha. Os laranjas, os financiadores, o sítio, o triplex...


A prisão do ex-presidente Lula será apenas o desfecho de uma sequência devastadora de danos sofridos pelo petista ao longo dos últimos dois anos e meio. Embora muito desejada por milhões de brasileiros, a prisão de Lula é apenas uma parte do estrago causado em sua vida pela força-tarefa da Operação Lava Jato, liderada pelo juiz federal Sérgio Moro e o procurador da República do Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol.

Desde o início das investigações, o ex-presidente Lula ficou sem suas palestras, sem seus laranjas como o ex-pecuarista José Carlos Bumlai e sem seus principais financiadores, como os ex-executivos Léo Pinheiro e Marcelo Odebrecht.

O petista também viu o nome de sua família inteira ser arrastado para o esgoto da corrupção. O próprio Lula usou sua mulher e filhos em seus esquemas ilícitos, fazendo com que eles atuassem como laranjas em crimes de lavagem de dinheiro e corrupção, por exemplo.

Lula ficou ainda sem o acervo que roubou dos Palácios do Planalto e da Alvorada, sem seus sítio em Atibaia, sem seu triplex no Guarujá, sem a cobertura em São Bernardo e sem a nova sede do instituto que leva seu nome. O prédio suntuoso seria erguido em um terreno de R$ 12 milhões e consumiria pelo menos outros R$ 20 milhões que Lula tinha no departamento de propina da Odebrecht.

Petistas já começaram a se antecipar e a acusar o juiz Sérgio Moro até mesmo pelo AVC sofrido pela mulher de Lula na tarde do último dia 24. Marisa Letícia continua internada, mantida em estado de coma barbitúrico. (através da administração de medicamentos)

Para completar, Lula ficou sem o seu maior patrimônio, que era o respaldo que tinha junto aos eleitores brasileiros e sem a reputação artificial no exterior. O petista já não possui nenhuma credibilidade junto a chefes de estado no mundo todo, nem de gente séria no Brasil.

Não é à toa que o ex-presidente Lula alimenta um ódio mortal contra o juiz Sérgio Moro o procurador da República Deltan Dallagnol. O ódio do petista é percebido inclusive através da postura de seus advogados, que diante da impossibilidade de comprovar a inocência de seu cliente, partem para o ataque contra o juiz Moro.

Lula só não perdeu a honra e a dignidade, pois são coisas que ele nunca teve.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget