\imprensa Viva
.

Marisa Letícia, que disse que "coxinha" compra apartamento a prestação, é indiciada pela PF por ocultar imóvel pago com propina


A esposa do ex-presidente Lula, Marisa Letícia, foi denunciada pela Polícia Federal, ao lado de seu marido e do advogado dele, Roberto Teixeira, acusada do crime de organização criminosa e lavagem de dinheiro em uma investigação sobre a ocultação de mais um imóvel.

A denúncia, que foi feita com base em depoimentos e farta documentação, comprova que Lula e Marisa recorreu a esquemas sujos para acobertar mais um imóvel usado por eles no mesmo prédio onde moram em São Bernardo do Campo.

A PF identificou que o casal havia simulando um contrato fictício de aluguel em nome de Marisa Letícia e o “testa de ferro” Glaucos da Costamarques, primo do amigo e laranja de Lula José Carlos Bumlai. O apartamento em questão é vizinho de outra cobertura, também de propriedade do casal, localizada no 11º andar do edifício Hill House.

Segundo a PF, Lula e Marisa compraram a cobertura vizinha ao seu outro apartamento com o dinheiro do “departamento de propina” da Odebrecht, caixa formado com recursos desviados de obras da Petrobras, segundo revela o Ministério Público Federal do Paraná (MPF-PR). Na última quinta-feira 15, à luz das novas descobertas, o MPF denunciou o ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Marisa letícia, já é ré no caso envolvendo o triplex no Guarujá. Caso o juiz Sérgio Moro acolha a nova denúncia do Ministério Público Federal envolvendo o recebimento de propina da Odebrecht e a aquisição da cobertura de número 121  do edifício Hill House, em São Bernardo, Marisa se torna ré pela segunda vez e Lula, pela quinta vez.

Em conversa com o filho Fábio Luis interceptada pela Polícia Federal depois do panelaço de 23 de fevereiro, Marisa foi flagrada debochando dos brasileiros que não conseguem adquirir um imóvel. Na gravação, a esposa de Lula sugeriu que os "coxinhas" deveriam enfiar as panelas no C* e diz que “Só teve panelaço nos prédios novos dos coxinhas, desse pessoal que não consegue comprar apartamento de 500.000 e daí ficam pagando”, numa referência aos brasileiros que compram imóveis financiados.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget