\imprensa Viva
.

Marcelo Odebrecht fez sua delação ontem a Deltan Dellagnol e mais três procuradores da Lava-Jato. Tudo gravado


O executivo Marcelo Odebrecht prestou ontem o seu primeiro depoimento na Lava jato, após a formalização do acordo de delação premiada do grupo empresarial, que envolveu o acordo de delação de outros 77 executivos da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, que até então só havia falado duranta as tratativas peara chegar ao acordo, relatou com mais riqueza de detalhes o esquema de corrupção envolvendo um cartel de empreiteiras com obras na Petrobras.

Em uma sala anexa à carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, Marcelo falou  durante quase todo o dia com um grupo de procuradores da Lava-Jato. Deltan Dellagnol, Carlos Fernando dos Santos Lima, Athaíde Ribeiro Costa, Isabel Cristina Groba Vieira e Diogo Castor evitaram dar qualquer detalhe do depoimento. Havia também representantes da Procuradoria Geral da República

O depoimento do executivo, assim como os demais depoimentos, foi gravado e deve seguir para homologação pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki.

Condenado pelo juiz Sérgio Moro a 19 anos e 4 meses de prisão, Marcelo está preso desde junho de 2015. Após a decisão do grupo em firmar um acordo definitivo na Lava Jato e a decisão do Supremo Tribunal Federal de manter um a prisão após uma condenação por colegiado de segunda instância, o executivo cedeu e acabou escancarando o esquema de corrupção que comandou por mais de 6 anos na empreiteira.

O ex-presidente Lula e a ex-presidente Dilma tem mantido silêncio sobre a delação do executivo, mas a partir da revelação de sua delação, a postura dos dois deve mudar drasticamente. Setores do PT defendem que os membros do partido assumam seus crimes perante a sociedade, mas esta decisão tem sido postergada, em virtude da expectativa de que Marcelo Odebrecht preserve a alta cúpula do partido. Ao que tudo indica, isso não ocorreu. O executivo foi aplaudido pelos procuradores em seu último depoimento, quando revelou nomes, datas e afirmou ter documentos para comprovar suas declarações.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget