\imprensa Viva
.

Marcelo Odebrecht e seu pai assinam acordo de delação na Lava-Jato FIM DO PT CONFIRMADO



O diretório nacional do PT convocou uma reunião de emergência no final da tarde desta quinta-feira, (01) para analisar a extensão dos danos que certamente serão causados pela assinatura do acordo de delação dos empreiteiros Emílio e Marcelo Odebrecht com a força-tarefa da Lava-Jato.

O empresário e seu filho assinaram nesta quinta-feira histórica seus acordos de delação premiada individuais e o acordo de leniência em nome da empresa. Emílio assinou o acordo na Procuradoria Geral da República em Brasília no final da tarde. Marcelo assinou seu acordo um pouco mais cedo, em Curitiba, onde está preso desde junho de 2015.

Após anos de negociações, a maior empreiteira do país se comprometeu a pagar R$ 6,8 bilhões a título de indenização por ter se envolvido em atos de corrupção favorecidos pelo ex-presidente Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff. O grupo divulgou nota na qual confirma que roubou bilhões dos brasileiros com a anuência do PT e pede desculpas por ter cedido à corrupção petista.

Fontes que acompanham o caso de perto informam que após resistir por diversas vezes em colaborar de forma profunda com as investigações, a Odebrecht acabou cedendo e decidiu fazer um acordo de delação de alto padrão. Isto significa que todos os 77  executivos investigados irão receber carta branca para contar tudo que sabem, sem qualquer restrição ou filtro de ordem política, ideológica ou pessoal. Como era de se esperar, Lula, Dilma e altos membros do PT serão mais afetados pelo tero delações dos representantes do grupo empresarial que viu seu faturamento saltar de U$ 5 bilhões para U$ 140 bilhões durante os governos petistas.

Segundo o Jornal O Globo, Marcelo Odebrecht concluiu que seria necessário evitar vexames como o do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, do ex-presidente da Andrade Gutierrez Otávio Azevedo e de outros delatores que, depois de se comprometerem a contar tudo que sabiam, foram pegos em contradição e terão que revisar depoimentos, sob o risco de perderem os benefícios da delação.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget