\imprensa Viva
.

Lula vai chamar os membros do Ministério Público Federal em Brasília de meninos?


O ex-presidente Lula e o seu filho, Luiz Cláudio Lula da Silva foram denunciados nesta sexta-feira, 09, pelo Ministério Público Federal em Brasília (MPF-DF), acusados dos crimes de crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O petista chamou os membros do MPF do Paraná de moleques e de meninos, quando foi denunciado no âmbito da Lava Jato: "Não vou admitir que meia dúzia de meninos que fizeram um curso de direito e passaram num concurso sejam maiores do que um homem de 71 anos" rechaçou o ex-presidente, numa tentativa medíocre de desqualificar o trabalho da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

Lula também chamou os procuradores da força-tarefa do Ministério Público Federal de ‘moleques que falam bobagem’ e ironizou o fato de alguns  membros do MPF do Paraná serem evangélicos: “É você ter em Curitiba (base da Lava Jato), sabe, um agrupamento especial de pessoas ungidas por Deus para salvar o mundo”, atacou o petista durante um jantar no Rio no início do mês.

Na denúncia desta sexta, apresentada pelo MPF do Distrito Federal no âmbito da Operação Zelotes, Lula e o filho são acusados de crimes praticados entre 2013 e 2015 quando o petista, na condição de ex-presidente, integrou um esquema que vendia a promessa de que ele poderia interferir junto ao governo para beneficiar empresas. Um dos beneficiários do esquema criminoso foi o próprio filho do ex-presidente, que embolsou cerca de R$ 4 milhões através de contratos de fachada com o casal de lobistas amigos de Lula desde os anos 70, Mauro Marcondes e Cristina Mautoni, também denunciados nesta ação penal.

A denúncia contra Lula, seu filho e o casal é resultado de investigações sobre negociações irregulares que levaram à compra de 36 caças do modelo Gripen pelo governo brasileiro e à prorrogação de incentivos fiscais destinados a montadoras de veículos por meio da Medida Provisória 627.

Lula Tráfico foi enquadrado nos crimes de influência (três vezes), Lavagem de dinheiro (nove vezes), Organização criminosa e seu filho, Luís Cláudio Lula da Silva enquadrado nos crimes de Lavagem de dinheiro (nove vezes) e organização Criminosa.

Será que Lula vai chamar os membros do  MPF do Distrito Federal  de meninos? Vai fazer alguma referência a religião deles com ironia? Ou vai pedir o afastamento do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, que já transformou o ex-presidente Lula réu em outro caso, sob acusação de ter beneficiado a Odebrecht com empréstimos do BNDES em troca da contratação da empresa de um sobrinho? Vai dizer que ele é suspeito? Vai tentar encontrar uma foto dele com João Dora ou Aécio Neves?
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget