\imprensa Viva
.

Lula sofre mais uma derrota no STF e tem direito de resposta no Jornal Nacional negado


O ex-presidente Lula acaba de sofrer mais uma derrota em sua cruzada contra a liberdade de imprensa. O petista teve um recurso negado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal rejeitou nesta terça-feira (13), por unanimidade.

A decisão é referente ao pedido da defesa do ex-presidente para obter direito de resposta no Jornal Nacional, da TV Globo. A defesa de Lula questionou reportagem exibida em 10 de março na qual promotores paulistas apresentaram denúncia contra ele no caso de apartamento triplex no Guarujá, em nome da construtora OAS, mas cuja propriedade é atribuída ao ex-presidente.

A TV Globo afirmou que, desde o julgamento de 2009 que revogou a Lei de Imprensa, o Supremo vem assegurando a liberdade de imprensa. "A partir desse clássico julgamento (o da ADPF nº 130), têm sido repelidos pelo Supremo Tribunal Federal, com ainda mais vigor, assaques contra a livre manifestação de pensamento e, especificamente, contra a liberdade de imprensa. Isso, muitas vezes pela via das Reclamações deduzidas a esse Augusto Colegiado", afirmou a defesa da TV Globo.

Até o momento, o ex-presidente Lula não obteve êxito em nenhuma de suas iniciativas de calar a imprensa, que tem como papel principal informar a sociedade sobre os fatos mais relevantes da atualidade. Os meios de comunicação não tem culpa pelo fato de Lula e o PT estarem envolvidos em tantas denúncias de corrupção. Deixar de noticiar tais fatos é algo que seria visto pela sociedade como algo suspeito, já que as notícias em questão emergem de comunicados oficiais de órgãos federais ligados a Justiça Brasileira. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget