\imprensa Viva
.

Lula queria ser amigo da elite e foi delatado por Emílio Odebrecht. O bandidinho vai preso e o mandante fica em casa


O empresário Emilio Odebrecht delatou o ex-presidente Lula na Lava Jato e confirmou ao Ministério Público Federal, MPF, que repassou propina para o líder do PT em troca de contratos com governos petistas, compra de medidas provisórias desenhadas sob encomenda para favorecer seu grupo empresarial e redução de juros para empréstimos concedidos pelo BNDES.

Lula sempre se orgulhou de ser "amigo" de empresários poderosos, mas seu maior orgulho era sua relação com o todo poderoso da Odebrecht. Como "amigo" de Lula, Emílio Odebrecht cedia jatinhos para Lula, contratava palestras falsas e "doava" fortunas para o Instituto Lula.

O trouxa do Lula acreditava que era amigo de Emílio. Enquanto o empresário repassava ao petista ninharias na casa dos milhões, conseguia converter os pequenos favores a Lula em bilhões para sua companhia.

No acordo de delação da Odebrecht, o grupo se comprometeu a devolver R$ 7.8 bilhões aos cofres públicos, o que representa uma pequena parte de tudo que roubou com a ajuda de Lula e do PT. No acordo de leniência com os Estados Unidos e Suíça, a Odebrecht se comprometeu a devolver outros cerca de R$ 10 bilhões a autoridades daqueles países em virtude dos prejuízos causados a cidadãos americanos que investiram na Petrobras e Braskem, além dos prejuízos causados ao sistema financeiro internacional com a corrupção do PT e de sua empresa.

Graças a uma série de acordos, Emílio Odebrecht conseguiu negociar uma pena leve por seus crimes. Pegou uma condenação de apenas 4 anos em regime domiciliar. Seu filho, Marcelo Odebrecht, deve ficar pelo menos mais um ano preso em Curitiba e depois deve pegar cerca de 10 anos de condenação em regime aberto.

Já o ex-presidente Lula e os demais petistas envolvidos nos esquemas de corrupção com o dinheiro do contribuinte não terão o mesmo tratamento. Todos devem pegar penas pesadas por seus crimes. No Brasil e no exterior
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget