\imprensa Viva
.

Lula pede permissão a Sérgio Moro para viajar a Cuba, uma semana após morte de Fidel Castro


O ex-presidente Lula pediu autorização ao juiz federal Sérgio Moro para fazer uma viagem neste fim de semana com destino a Cuba, a pretexto de homenagear o ditador cubado Fidel Castro, morto há uma semana.

Os advogados de Lula informou Sérgio Moro sobre a viagem nesta quinta-feira. A ex-presidente Dilma Rousseff, segundo informou o site do Instituto Lula, irá acompanhar o ex-presidente na viagem.

Embora não exista nenhuma decisão ou recomendação para que o ex-presidente não viaje, pela lei, ele é obrigado a notificar sobre sua eventual saída do País, indicando onde vai ficar, caso viaje por mais de uma semana.

A defesa de Lula optou por avisar Sérgio Moro sobre a viagem para evitar surpresas desagradáveis. Os advogados do ex-presidente também informaram aos outros juízes responsáveis pelos processos criminais em que Lula está envolvido, nos quais responde por crimes de tentativa de obstruir a Justiça, corrupção e lavagem de dinheiro.

A decisão tardia de Lula em homenagear o ditador comunista uma semana após sua morte coincide com a assinatura do acordo de delação premiada dos seus antigos parceiros da Odebrecht e agora delatores Emílio e Marcelo Odebrecht. Os dois entregaram as tramoias que fizeram com o apoio do petista e de sua sucessora, Dilma Rousseff, aos procuradores da Lava Jato.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget