\imprensa Viva
.

Lula na mira das autoridades americanas. Financial Times dá destaque para o ladrão internacional


O ex-presidente Lula entrou definitivamente no radar das autoridades americanas, após ter sio denunciado pelo Ministério Público Federal do Brasil de ter intermediado negócios que feriram interesses dos americanos com o governo brasileiro.

Segundo a  denúncia feita pelo MPF/DF, Lula e seu filho Luis Cláudio se associaram criminosamente a mais duas pessoas para influenciar a compra de caças suecos pelo governo Dilma, prejudicando negociações dos americanos, que também participavam da concorrência para venda de aviões de guerra  para o governo brasileiro. Como não havia possibilidade de negociar propina com os americanos, Lula e Dilma preferiram negociar com a empresa sueca Saab, de quem receberam propinas milionárias.

O Financial Times deu destaque para o fato do ex-presidente ter sido denunciado pelas autoridades brasileiras pelo crime de tráfico de influência envolvendo uma transação de  U$ 4,5 bilhões entre o governo Brasileiro e a empresa sueca Saab. Lula e seu filho foram beneficiados em mais de R$ 4 milhões, segundo o MPF. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget