\imprensa Viva
.

Lula mentiu na declaração do imposto de renda. Cometeu crime tributário ao prestar informações falsas à Receita Federal.


O ex-presidente Lula pode ser processado na esfera judicial, por crime tributário.Segundo o depoimento do engenheiro Glaucos da Costamarques aos investigadores da Lava Jato, o valor pelo aluguel de um apartamento de sua suposta propriedade usado pelo ex-presidente era repassado diretamente a ele por Roberto Teixeira, advogado e compadre de Lula.

Na prática, contudo, Teixeira não pagava o aluguel, pois o valor era usado como compensação por uma "assessoria sobre imóveis" que ele prestava, segundo Costamarques, que é primo do amigo de Lula, José Carlos Bumlai.

Na prática, Glaucos da Costamarques não contabilizava os rendimentos com o imóvel porque não recebia os valores supostamente  abatidos por suposta "assessoria sobre imóveis" prestada por Roberto Teixeira.

Para a Lava jato, Costamarques é um laranja de Lula e a empreiteira Odebrecht está por trás da aquisição da cobertura em São Bernardo, vizinha ao outro apartamento do ex-presidente, como forma de beneficiar Lula de forma dissimulada. Costamarques recebeu em 2010 R$ 800 mil da DAG Construtora, que por sua vez havia obtido repasses da Odebrecht.

A falta de pagamentos de aluguel por Lula é um dos principais argumentos da acusação na ação penal na qual o petista se tornou réu pela quinta vez. A investigação rastreou as contas bancárias de Lula e não encontrou os repasses, mas o ex-presidente declarou os gastos desse aluguel no Imposto de Renda. Isto significa que Lula cometeu  crime tributário ao prestar informações falsas à Receita Federal.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget