\imprensa Viva
.

Lula está só. 96% dos brasileiros estão do lado de Sérgio Moro, doa a quem doer. 200 milhões estão com a Lava Jato


O ex-presidente Lula tem quase 200 milhões de motivos para fugir do país. Segundo a pesquisa do Instituto Ipsos divulgada nesta sexta-feira (2) pela Folha, 96% da população do país defende que a Lava Jato deve continuar 'custe o que custar'. Isto significa que quase 200 milhões de brasileiros apoiam as investigações conduzidas pelo juiz federal Sérgio Moro relativas aos desvios bilionários na Petrobras durante os treze anos de governos do PT.

Segundo a pesquisa, 96 em cada 100 brasileiros estão do lado do magistrado e apenas 4 do lado do ex-presidente, apontado como chefe da organização criminosa que vitimou a estatal do petróleo, além de outros setores da administração pública, como o BNDES e ministérios.

Segundo a pesquisa, 94% dos brasileiros vão além do apoio a maior investigação contra a corrupção da história do Brasil e querem que as investigações prossigam, mesmo que venham a aprofundar as turbulências no cenário político do país.

Outros vão além e estão dispostos a sofrer na própria carne as duras consequências que as investigações podem causar na economia.  91%, afirma que a Lava Jato deve continuar mesmo que isso resulte em mais instabilidade econômica.

O ex-presidente Lula tem encontrado dificuldades em provar sua inocência na esfera judicial e apelado para uma campanha política, na qual alega em palanques que é a alma mais honesta do país, apesar de ser réu em três ações na justiça e alvo de pelo menos mais cinco inquéritos criminais.

 Pelo visto, a estratégia de se defender por meio do marketing não está funcionando. Lula foi abandonado por quase todos os brasileiros e dificilmente conseguirá se safar dos crimes que é acusado, como corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e organização criminosa em desfavor da Petrobras e do BNDES.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget