\imprensa Viva
.

Lula "encomendou" dois museus em 2011, diz responsável pelas obras. Tudo pago pela Lei Rouanet


O arquiteto Marcelo Ferraz, sócio da Brasil Arquitetura, empresa contratada para as obras do Museu do Trabalho e do Trabalhador, em São Bernardo do Campo, confirmou a Procuradoria da República que que o empreendimento na cidade do ABC paulista foi uma “encomenda” do ex-­presidente Lula.

 A Justiça Federal deflagrou a Operação Hefesta para investigar desvios da ordem de R$ 7,9 milhões das obras do "Museu do Lula", um projeto concebido para enaltecer a imagem do ex-presidente, sob a fachada de se tratar de uma homenagem ao movimento sindical da região do ABC paulista, berço do PT e da república sindical que governou o país ao longo dos últimos 13 anos.

O ex-­presidente Lula teria opinado sobre projeto em várias etapas.

Marcelo Ferraz afirmou que o Museu do Trabalho e do Trabalhador foi feito “Por encomenda do presidente Lula, fizemos o projeto do Museu do Trabalho e do Trabalhador, construído no terreno do antigo mercado municipal, no centro de São Bernardo do Campo, ao lado da prefeitura. Oito petistas foram presos pela Polícia Federal, que também apreendeu cerca de R$ 300 mil em dinheiro vivo durante a operação.

As obras, num total de 6 mil m² serão pagas através de convênio entre a prefeitura da cidade e o Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. A Justiça Federal decretou a paralisação imediata nas obras do museu.

LULA ENCOMENDOU DOIS MUSEUS

Questionado se Lula fez outra encomenda, o arquiteto disse. “Sim, o presidente Lula nos pediu o projeto para o Museu Luiz Gonzaga, no marco zero de Recife, onde nasceu a cidade, com 7,5 mil m². A verba é do Ministério da Cultura e do governo de Pernambuco. O presidente saiu, mas tem dinheiro para tocar a obra.”
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget