\imprensa Viva
.

Lula e seu filho são destaque na imprensa internacional. Wall Street Journal destaca crime de tráfico de influência


A imprensa internacional deu destaque neste fim de semana para a nova denúncia criminal contra o ex-presidente Lula e seu filho, Luis Claudio Lula da Silva. O Wall Street Journal produziu uma manchete com destaque para as acusações criminais formuladas contra os dois pelas autoridades brasileiras esta semana. A publicação anuncia que "O Sr. da Silva foi acusado de tráfico de influências, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha".

Veja a tradução da matéria publicada no WSJ:

"Procuradores federais apresentaram na sexta-feira novas acusações criminais contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por usar sua influência para obter ganhos financeiros depois que ele deixou o cargo.

O Sr. da Silva foi acusado de tráfico de influências, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Os promotores federais da capital, Brasília, disseram que o senhor da Silva concordou em usar sua influência nos círculos governamentais para ganhar benefícios fiscais para a indústria automobilística, bem como um contrato do governo para uma empresa de defesa, cujos lobistas pagaram mais de R$ 4 milhões para o filho de Lula, Luís Cláudio Lula da Silva.

Na sexta-feira, promotores também acusaram o jovem da Silva de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha..

O senhor da Silva, que liderou o país entre 2003 e 2010, já é réu em três outros processos criminais envolvendo supostos desfalques e tráfico de influência. Os promotores dizem que o ex-presidente foi o cérebro de um gigantesco esquema de corrupção que desviou bilhões da empresa estatal brasileira".

Artigo original AQUI

As autoridades americanas acompanham com atenção os desdobramentos das investigações contra o ex-presidente Lula. Além do fato de milhares de investidores americanos terem sido prejudicados pelo esquema de corrupção comandado por Lula na Petrobras, os interesses americanos na venda de caças ao Brasil foram feridos pelo esquema de tráfico de influência, foco da última denúncia contra o petista.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget