\imprensa Viva
.

Lula e família envolvidos no mundo do crime. Petista deve se tornar réu pela quinta vez e Marisa, pela segunda vez.


O ex-presidente Lula arrastou toda sua família para uma vida vergonhosa repleta de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio. O petista envolveu o filho caçula, o filho mais velho e até mesmo a própria esposa em seus esquemas criminosos de acobertamento de recebimento de vantagens ilícitas.

Esta semana,  o ex-presidente e sua família foram surpreendidos pela justiça, que conseguiu através de depoimentos e farta documentação, comprovar que o petista recorreu a esquemas sujos para acobertar mais um imóvel usado por ele e sua esposa, Marisa Letícia, no mesmo prédio onde mora em São Bernardo do Campo.

Além do tríplex no Guarujá e do sítio em Atibaia, Lula é acusado de ocultar mais um imóvel, simulando um contrato fictício de aluguel em nome de sua esposa com o “testa de ferro” Glaucos da Costamarques, primo de seu amigo do peito José Carlos Bumlai. O apartamento em questão é vizinho de outra cobertura, também de propriedade do petista, localizada no 11º andar do edifício Hill House.

O petista comprou a cobertura vizinha ao seu outro apartamento com o dinheiro do “departamento de propina” da Odebrecht, caixa formado com recursos desviados de obras da Petrobras, segundo revela o Ministério Público Federal do Paraná (MPF-PR). Na última quinta-feira 15, à luz das novas descobertas, o MPF denunciou o ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Na sexta, 16, Lula e seu filho Luis Claudio se tornou réus em uma ação criminal na justiça de Brasília. Os dois responderão pelos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e Lula ainda responderá pelo crime de tráfico de influência. Sua esposa, Marisa letícia, já é ré no caso envolvendo o triplex no Guarujá. Caso o juiz Sérgio Moro acolha a nova denúncia do Ministério Público Federal envolvendo o recebimento de propina da Odebrecht e a aquisição da cobertura de número 121  do edifício Hill House, em São Bernardo, Marisa se torna ré pela segunda vez e Lula, pela quinta vez. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget