\imprensa Viva
.

Lula chega a Cuba e diz que ficou irritado com comentários maldosos sobre a morte do ditador Fidel Castro


O ex-presidentes Lula chegou a Cuba na tarde deste sábado (3) e afirmou que se sentiu "nervoso" com a repercussão da morte do ditador Cubano Fidel Castro no último dia 25 de novembro.

Lula chegou a ilha em companhia da ex-presidente  Dilma Rousseff. Os dois foram prestar as homenagens póstumas ao ditador Fidel Castro, ídolo do petista investigado por corrupção na Lava jato.

Os petistas desembarcaram no aeroporto internacional Antonio Maceo e foram recebidos pelo presidente da Bolívia, Evo Morales. No local, Lula afirmou à imprensa que ficou "muito nervoso" com as manchetes sobre da morte do tirano cubano na imprensa brasileira.

"Eles não trataram o Fidel com o respeito que ele merece. Qualquer um tem o direito de discordar, mas as pessoas não podem perder o respeito", afirmou Lula, insinuando que pessoas razoáveis seriam obrigadas a respeitar um ditador assassino.

Lula teve que informar o juiz Sérgio Moro e outros juízes responsáveis pela condução de seus processos no país sobre a viagem. Como réu em três processos na Justiça brasileira e alvo de outros cinco inquéritos criminais, Lula é obrigado a notificar sobre sua eventual saída do país, indicando onde vai ficar, caso viaje por mais de uma semana.

A ex-presidente Dilma Rousseff também é alvo de um inquérito na Suprema Corte do Brasil, acusada de ter cometido crime de obstrução de Justiça.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget