\imprensa Viva
.

Lula afirma que "nunca solicitou vantagens indevidas", mas nunca recusou. É crime do mesmo jeito


O ex-presidente Lula publicou texto em suas redes sociais repudiando as denúncias do Ministério Público Federal, MPF de que teria se beneficiado de esquemas de corrupção na Petrobras através da obtenção de vantagens dissimuladas, como as obras no sítio em Atibaia e o apartamento de cobertura anexo ao seu imóvel em São Bernardo do Campo, São Paulo, pagos pela Odebrecht. Segundo o petista, os dados "concretos" contidos na denúncia não possuem "qualquer materialidade"

No texto, Lula garante que “nunca solicitou vantagens indevidas e sempre agiu dentro da lei antes, durante e depois da presidência da República”. O petista, no entanto, apesar de garantir que “nunca solicitou vantagens indevidas", não foi capaz de recusar as tais vantagens que o beneficiaram diretamente.

De fato, conforme relatos dos executivos da Odebrecht, quem pediu a reforma no sítio em Atibaia foi a mulher de Lula, dona Marisa Letícia, falecida em fevereiro. De acordo com Léo Pinheiro, que cantou um triplex no Guarujá para Lula foi João Vaccari Neto, o ex-tesoureiro do PT preso na Lava Jato. Ainda de acordo com Marcelo Odebrecht, quem pediu o depósito de alguns milhões na conta de Lula no banco de propina da empreiteira foi o ex-ministro petista Antonio Palocci.

Lula é como um guarda corrupto que recebe dinheiro para aliviar um motorista de infrações. Muitos não pedem o suborno, mas recebem. Mas apesar das negativas do petista, vários delatores já confirmaram que Lula pediu favores pessoalmente. Foi o caso de Emílio Odebrecht, que confirmou que o petista lhe pediu para ajudar seu filho caçula a se tornar um empresário de sucesso. Além de pagar cursos e profissionais para orientarem Luis Claudio Lula da Silva, Emílio informou que lhe pagou uma ajuda mensal entre R$ 50 mil e R$ 60 mil durante três anos.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget