\imprensa Viva
.

Jorge Viana esteve no STF e pediu pelo amor de deus para livrá-lo da Presidência do Senado


O senador e vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), estava em apuros diante da "ameaça" de se tornar o presidente da Casa. O senador petista esteve com ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) na manhã desta quarta-feira, 07, e afirmou que não quer suceder Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, Jorge Viana fez um apelo dramático para que a corte encontre uma saída que mantenha Renan no cargo e quase implorou para que fosse construída outra saída. "Não tenho condições de assumir", apelou Viana

Como era de se esperar, Viana assumiu de forma implícita que sofreria pressões insuportáveis do PT para sabotar o governo Temer. O senador petista admitiu que não teria condições de governabilidade e que, por pressão de seu partido, seria obrigado a protelar votações importantes para a economia.

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal parece que concordou com o apelo do senador petista decidiu anular a decisão provisória que afastou Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado. Dos 9 ministros presentes no julgamento, 6 entenderam que o peemedebista deve permanecer no comando da Casa, mas está impedido de ocupar a presidência da República de maneira interina.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget