\imprensa Viva
.

Joaquim Barbosa ainda chora pelo impeachment de Dilma e culpa o povo por momento político no Brasil


Passados mais de sete meses, o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa continua chorando pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e ainda não se conformou com o fato do povo ter demonstrado seu poder democrático de remover um presidente corrupto.

Para o ex-ministro, que comandou a encenação do julgamento do mensalão que permitiu que Lula, o chefe da organização criminosa, permanecesse impune, o impeachment foi "uma encenação" que fez o país retroceder a um "passado no qual éramos considerados uma República de Bananas". Barbosa acha que o governo de Michel Temer corre o risco de não chegar ao fim, mas não admite que ele é um dos principais responsáveis pela permanência do PT no poder por mais 9 anos, o que definitivamente provocou a desgraça que o país vive nos dias de hoje.

Barbosa culpa os brasileiros pela atual crise e sugere que “cada um faça uma boa reflexão e assuma a sua parcela de culpa pela baderna institucional que está tomando conta do país”.

Sobre os inquéritos que pesam contra o ex-presidente Lula, Joaquim Barbosa, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, sai pela tangente para tentar defender seu ídolo e se limita a dar peruadas:

Folha - O que o senhor acha da hipótese de Lula ser preso?

Joaquim Barbosa - Eu nunca li, nunca me debrucei sobre essas acusações. Sei que há uma mobilização, um desejo, uma fúria para ver o Lula condenado e preso antes de ser sequer julgado. E há uma repercussão clara disso nos meios de comunicação. Há um esforço nesse sentido. Mas isso não me impressiona. Há um olhar muito negativo do mundo sobre o Brasil hoje. Uma prisão sem fundamento de um ex-presidente com o peso e a história do Lula só tornaria esse olhar ainda mais negativo, opinou o fã de Lula.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget