\imprensa Viva
.

Emílio Odebrecht entregou Lula. Graças a sua delação, nem chegou a ser preso. Vai pegar 4 anos de prisão domiciliar


O todo poderoso da maior empreiteira da América Latina, o empresário Emílio Odebrecht, entregou o ex-presidente Lula em seu acordo de delação com a Lava Jato. Seu depoimento girou todo em torno do petista e de seus esquemas com a empreiteira ao longo dos últimos 14 anos. As negociatas com  Lula era conduzida por Emilio porque Marcelo não tinha muita paciência com o político.

Sem entregar detalhes sobre o envolvimento de Lula, já conhecidos pelos procuradores, Emílio não teria conseguido se safar de um mandado de prisão, já que seu próprio filho, Marcelo Odebrecht, o comprometeu nas investigações.

Durante seus depoimentos, sempre que era questionado sobre esquemas de corrupção anteriores a 2009, Marcelo era enfático: "Isso vocês terão de perguntar ao meu pai" dizia o executivo. "Foi ele que negociou isso"

Os detalhes sobre a delação de Emílio Odebrecht prometem afundar Lula e o PT definitivamente. Segundo os investigadores que acompanharam o depoimento do empresário, o teor de sua delação é simplesmente devastador. Foi justamente graças a sua contribuição que Emílio conseguiu uma pena leve.

O empresário foi condenado a cumprir pena de quatro anos de prisão domiciliar, logo após celebrar o maior acordo de colaboração premiada junto a força-tarefa da Operação Lava Jato. Ele cumprirá os dois primeiros anos em prisão domiciliar no regime semiaberto, quando poderá trabalhar durante o dia e deverá se recolher em casa à noite. Já o ex-presidente Lula...
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget