\imprensa Viva
.

Em mais uma patética tentativa de ignorar a realidade, Lula se lança candidato a Presidência.


O ex-presidente Lula e o PT estão fazendo um estardalhaço sobre o lançamento de sua candidatura a Presidência em 2017. Até ai, não tem nada demais. O problema é saber se ele estará livre até lá. Alçado a condição de réu em cinco ações criminais na justiça, é bem pouco provável que o petista escape de uma condenação ainda em 2017.

O barulho de Lula e do PT sobre a candidatura é apenas mais uma tentativa desesperada de construir uma narrativa de que as investigações da Lava Jato tem por objetivo inviabilizar sua participação no pleito de 2018.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. De fato, qualquer cidadão pode se candidatar a presidente, incluindo Renan Calheiros, Homero Jucá e outros investigados na Justiça. O problema é saber se estarão em condições de concorrer ao cargo na ocasião. Pela lei da Ficha Limpa, um cidadão condenado não pode se candidatar a cargos eletivos.

 Lula está com um pé na cadeia. Os petistas fingem ignorar que seu líder está cada vez mais próximo de condenações judiciais por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A candidatura prematura de Lula é apenas uma forma tosca de reforçar a tese de que é perseguido pelo juiz Sergio Moro. Fingindo-se totalmente alheios à realidade, os petistas comemoram a notícia de que Lula é o candidato do partido para presidente da República, numa tentativa desesperada de ignorar que as inúmeras sentenças que lhe serão impostas o tornarão, no mínimo, ficha suja para as próximas eleições. O retorno de Lula ao poder é apenas uma "pirotecnia" do PT.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget