\imprensa Viva
.

Eduardo Paes é delatado a poucos dias de fugir do país. Ia embarcar dia 1º de janeiro para NY com passagem só de ida


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, já estava com as malas prontas para se mudar para Nova York. O político tinha planos de passar o réveillon de malas prontas, literalmente. Sua intenção era a de embarcar dia 1º de janeiro para Nova York, logo depois de passar o cargo ao seu sucessor. Paes comprou passagem só de ida. A primeira-dama, Christine, está na cidade americana com os filhos desde setembro, quando começa o ano letivo nos EUA.

Agora não se sabe se Paes conseguirá colocar seus planos em prática. A delação do diretor de Infraestrutura da Odebrecht no Rio, Leandro Andrade Azevedo, explodiu no peito do prefeito fujão, conhecido como “Nervosinho” pelos executivos da construtora.

A Veja antecipou trechos do anexo apresentado pelo delator aos investigadores da Lava Jato, no qual Azevedo detalha como a Odebrecht abasteceu o caixa 2 da campanha de Paes à reeleição, em 2012.
De acordo com o executivo, a empreiteira desembolsou R$ 11,6 milhões e US$ 5,7 milhões, não declarados.

Segundo a delação publicada na Veja, parte do dinheiro foi entregue em espécie no endereço da agência Prole, no Rio, e o restante, em contas no exterior indicadas pela mesma empresa de publicidade, que prestava serviços à campanha.

“O propósito para os pagamentos feitos, como detalhado no tópico inicial deste relato, era manter o acesso privilegiado da companhia a agenda de Eduardo Paes, permitindo que pudéssemos tratar diretamente com ele, sem burocracia ou qualquer dificuldade, sobre atrasos de pagamentos ou qualquer problema na execução de nossos contratos”.

É bem provável que a Polícia Federal solicite gentilmente ao nobre prefeito delatado que ele devolva seu passaporte. Bye, Bye, New York.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget