\imprensa Viva
.

É feio roubar. Mais feio ainda é querer ter razão. Um verme possui mais dignidade que um corrupto


Criaturas oportunistas existem em toda a natureza.Alguns tipos de vermes. fungos e bactérias parecem estar sempre de plantão, a espera de um corpo vulnerável, quando as defesas imunológicas do organismo baixam a guarda. Apesar da expertise em contaminar organismos frágeis, este tipo de ser inferior cede, na medida em que contraofensivas eficazes são adotadas, como o uso de antibióticos ou outros procedimentos indicados para cada caso.

A administração pública ou privada também possui vulnerabilidades e, assim como na natureza, na sociedade também existem os vermes oportunistas conhecidos vulgarmente como corruptos. Este tipo de ser, também inferior aos demais, geralmente aspira por cargos onde exista a possibilidade de roubar. Mesmo quando não há brechas que permitam desviar recursos, o corrupto contumaz costuma estudar as vulnerabilidades do sistema para criar novos meios de desviar dinheiro.

O corrupto é um ser inferior justamente por sua incapacidade de obter o dinheiro por meios convencionais e honestos. O corrupto que sempre estar um passo a frente de uma pessoa honesta e competente. A corrupção é a sua arma para se vingar dos mais capazes e compensar seu ressentimento por seu sentimento de inferioridade, que o impele a adquirir bens de consumo, cargos e poder de forma desonesta e francamente criminosa.

Assim como os vermes prosperam no mundo natural, os corruptos existem em função de características bem específicas da natureza humana. O problema é quando o corrupto é pego com a boca na botija e se depara com o fato de que foi desmascarado perante a sociedade. É quando descobrimos que roubar não é a parte mais feia do comportamento do corrupto. Após roubar, roubar e roubar, o verme se diz inocente e ainda quer ter razão, mesmo diante da chaga causada no tecido social.

Vaja abaixo um vídeo sobre a Operação Lava Jato produzido pela Transparência Internacional:





_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget