\imprensa Viva
.

Chapecoenses pedem a petistas que respeitem a dor das famílias e que não usem presença de Temer para fazer ato político


Moradores da cidade de Chapecó estão usando as redes sociais para pedir que petistas não se aproveitem do momento de dor das famílias para promover atos políticos durante a cerimônia de homenagem as vítimas do acidente com o avião da delegação do time da Chapecoense.

Os apelos se intensificaram com a notícia de que o presidente Michel Temer irá a Chapecó para receber os corpos dos atletas e dirigentes da Chapecoense que chegarão da Colômbia no sábado, moradores começaram a compartilhar pedidos para que não haja manifestações políticas.

"Não pensem no mau momento da política brasileira (...) Não vamos para a Arena criticar o Temer... ao contrário, gente, vamos lá nos despedir dos guerreiros", diz uma mensagem escrita no Facebook na última quinta-feira e compartilhada dezenas de vezes em grupos de WhatsApp na cidade.
A mensagem é uma resposta à possibilidade que o presidente não compareça ao estádio para evitar ser vaiado durante o funeral.

Até o início da noite desta sexta, Planalto confirmou que Temer irá apenas ao aeroporto da cidade no início da manhã, quando chegarão os caixões dos 51 chapecoenses vitimados no acidente. Os 20 corpos restantes seguirão para São Paulo em outro voo.

Em nota, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República disse que Temer entregará às famílias a Medalha da Ordem do Mérito Desportivo "como reconhecimento do governo federal e do povo brasileiro pelos serviços prestados ao país por todos os que estavam naquele voo".

Além do receio de hostilidades por parte de movimentos controlados pelo PT, o Planalto teme que a presença do presidente no estádio possa ser usada para acusá-lo de fazer uso político da tragédia. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget