\imprensa Viva
.

Após ser desmascarada perante o mundo pelos americanos, Dilma afirma que os Estados Unidos participaram do golpe


A ex-presidente Dilma Rousseff foi desmascarada mundialmente pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que revelou ao mundo o teor devastador do acordo de cooperação firmado entre a Odebrecht e autoridades americanas. No relatório divulgado ao mundo, Dilma aparece como uma presidente eleita com dinheiro roubado da Petrobras e como comandante do maior esquema de corrupção da história mundial.

O problema é que as autoridades americanas apenas divulgaram o teor do acordo firmado com a Odebrecht> Quem forneceu os detalhes sobre os esquemas de corrupção da petista foram os executivos do grupo, entre eles, o próprio Marcelo Odebrecht.

Acuada, a petista concedeu uma entrevista a um jornal de esquerda argentino (aqui) e tentou acusar os Estados Unidos de terem participado do "golpe" contra ela, numa referência ao processo de impeachment:

Jornal Pagina 12 -Presidente, Você acredita que os Estados Unidos podem ter participado no golpe?

Dilma - "A Oligarquia brasileira tem toda a capacidade e tradição para fazer um Golpe. Domina perfeitamente as práticas antidemocráticas. Mas parte do golpe foi o uso de uma investigação de corrupção para atingir inimigos políticos previamente selecionados. É provável que alguns destas informações foram compartilhadas por órgãos dos Estados Unidos e Brasil. Eu não sei se essa informação não era compartilhada também aqui na Argentina, ou em outro lugar (...).

O golpe tem um componente interno significativo no Brasil. Há setores que querem bananizar o país, embora não seja uma república de bananas. Agora, algum órgão de outro país compartilhou informações com instituições brasileiras? Não há como descartar. Não se esqueça que eu fui objeto, em conjunto com a Petrobras, de uma intercepção das comunicações. Nós não sabíamos o que queriam os órgãos dos Estados Unidos que fez as escutas. Também não sabemos o que conseguiram captar. Eu não tenho uma informação precisa, embora é claro que eu posso fazer uma análise: talvez a oligarquia brasileira obteve algumas informações necessárias aqui e outra parte lá fora".

"Neste caso, eu acho que esta análise foi feito antes não é verificada de acordo com a qual o centro foi a conspiração dos Estados Unidos. A burguesia e a oligarquia, incluindo os proprietários dos meios de comunicação de massa, que são apenas cinco famílias, alguns grupos financeiros e empresários, do PSDB, do PMDB".
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget