\imprensa Viva
.

Além de réu, Lula é visto como um verme corrupto por 62% dos brasileiros.


Os petistas ficaram eufóricos com a divulgação da pesquisa Datafolha em que o ex-presidente Lula (PT) aparece em primeiro lugar nas simulações de primeiro turno em uma eventual eleição presidencial em 2018. Mas como a alegria de petista tem durado pouco nos últimos meses, a notícia não tem nada de positiva para os que ainda acreditam no líder do partido, réu em três ações criminais e alvo de cerca de cinco inquéritos na Justiça.

Em um eventual segundo turno, o máximo que alcançaria, isso antes das revelações bombásticas dos delatores Marcelo Odebrecht, Léo PInheiro e Renato Duque, seria de 38%. Isto significa que, tecnicamente, a candidatura do petista é inviável, considerando a taxa de rejeição ao seu nome. Neste exato momento, para 62% dos brasileiros, Lula não passa de um verme corrupto. A tendência é a de que este alto índice de rejeição aumente nos próximos meses, quando novos detalhes sobre seu envolvimento no esquemas de corrupção na Petrobras serão revelados.

A pesquisa foi feita antes de mais um indiciamento de Lula. O petista foi indiciado nesta segunda-feira, 12, pela Polícia Federal pelo crime de corrupção passiva no âmbito da Operação Lava Jato. Além desta denúncia, o petista já foi alvo de quatro denúncias da Procuradoria-Geral da República e responde a três ações penais, sendo duas no Distrito Federal e uma em Curitiba

O Supremo Tribunal Federal, STF, já definiu que um réu não pode ocupar a linha sucessória na presidência. Este entendimento deve se estender para eventuais candidatos a Presidência. De todo modo, Lula não precisa se preocupar com nada disso. Além de ter se tornado inviável politicamente, arrastando todo o PT para o esgoto, o ex-presidente dificilmente chega a 2018 sem uma condenação. Na melhor das hipóteses, estará usando uma baita tornozeleira eletrônica. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget