\imprensa Viva
.

Advogado de Lula em novo inquérito. Teixeira tinha até cartório para negócios irregulares de imóveis do ex-presidente


O advogado do ex-presidente Lula, Roberto Teixeira, foi denunciado em mais um inquérito criminal pelo Ministério Público Federal, MPF, acusado do crime de lavagem de dinheiro. A denúncia do MPF contra Roberto Teixeira na Lava Jato é demolidora e envolve transações em imóveis que serviram de fachada para o repassa de propina ao ex-presidente de forma dissimulada por parte da empreiteira Odebrecht.

Teixeira está por trás dos negócios envolvendo o sítio de Atibaia, na compra de uma cobertura de São Bernardo do Campo e do na aquisição de um edifício onde seria instalada a nova sede do Instituto Lula. O advogado tinha um cartório exclusivo para registrar todos os negócios irregulares envolvendo os imóveis do ex-presidente Lula.

Na nova denúncia contra Teixeira, o MPF relacionou as provas, como emails sobre o imóvel e até o contrato de compra e venda apreendidos na residência de Lula. Os procuradores também descobriram que representantes da Odebrecht estiveram com Lula em visita ao imóvel. As provas reunidas no processo contradizem as declarações feitas pelo próprio Lula ao MPF.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget