\imprensa Viva
.

Advogado de Lula é indiciado pela Polícia Federal por crime de por lavagem de dinheiro.


O advogado do ex-presidente Lula foi indiciado pela Polícia Federal pelo  crime de  por lavagem de dinheiro. O pedido do indiciamento do "compadre" de Lula foi feito pelo delegado Márcio Adriano Anselmo, que investiga uma série de crimes relacionados a imóveis utilizados pelo ex-presidente e sua família.

O delegado Márcio Adriano Anselmo apresentou o indiciamento com base em duas investigações distintas, mas consideradas "correlatas" por ele. Uma se trata da compra de um terreno que seria usado para construir a sede do Instituto Lula. Outra é relacionada ao aluguel de um apartamento em frente aoimóvel  que o ex­presidente Lula mora com sua esposa.


Em sua defesa, o advogado de Lula adotou a mesma estratégia de seu cliente e afirmou que também é vítima de retaliação por parte do delegado da PF. Mas não é apenas no papel de vítima que o advogado de Lula tenta se inserir no contexto das investigações. A exemplo do ex-presidente Lula, Teixeira também ataca seus investigadores, tentando desqualificá-los.

O advogado havia pedido que o delegado da PF, Márcio Adriano Anselmo declarasse a suspeição para investigar o ex-presidente Lula. "Não tenho dúvida de que minha atuação como advogado do ex-Presidente Lula nos casos acima, bem como em outros processos e procedimentos em que estou constituído ao lado de outros colegas advogados foram decisivos para o indiciamento realizado pelo delegado federal Marcio Anselmo", diz o advogado do petista.

Além do advogado de Lula, o próprio ex-presidente, sua esposa Marisa Letícia e outras quatro pessoas foram indiciadas. Lula foi indiciado pelo crime de corrupção passiva, enquanto todas as demais pessoas citadas foram indiciadas por lavagem de dinheiro. Nos próximos dias, o Ministério Público Federal deve se inteirar sobre os detalhes da investigação, para só então proceder com a abertura do processo contra os acusados.

A LISTA DOS INDICIADOS:

Luiz Inácio Lula da Silva - ex-presidente da República
Marisa Letícia Lula da Silva - ex-primeira-dama
Antônio Palocci Filho - ex-ministro nos governos Lula e Dilma
Glaucos da Costamarques - primo do pecuarista José Carlos Bumlai, já condenado na Lava Jato
Demerval de Souza Gusmão Filho - Dono da empresa DAG Construtora
Roberto Teixeira - Advogado do ex-presidente Lula
Branislav Kontic - Assessor do ex-ministro Palocci

O juiz federal Sérgio Moro acolheu a denúncia do MPF e todos os acusados se tornaram réus na ação criminal.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget